

Uma equipe da Polícia Militar do 31º BPM, comandada pelo tenente-coronel Etevaldo Alves, juntamente com o Tenente Carvalho e equipe, recuperou mais uma moto furtada, esta, após uma perseguição policial em Cocal. O fato ocorreu por volta das 23h30 deste domingo (16/02), durante patrulhamento de rotina, quando os militares avistaram dois adolescentes em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha. Ao perceberem a aproximação da viatura, os jovens empreenderam fuga, dando início à perseguição.
A perseguição se estendeu por vários bairros da cidade, com os adolescentes realizando manobras perigosas, colocando em risco suas vidas e a de transeuntes. O desfecho ocorreu no bairro São Francisco, quando o condutor perdeu o controle e colidiu contra uma mureta. Apesar do colisão, os dois ocupantes ainda tentaram fugir, correndo a pé e buscarem se esconder em uma residência próxima, que pertence a avó de um deles. Mesmo diante do flagrante erro dos adolescentes ao fugir da polícia, familiares que estavam no local tentaram protegê-los, dificultando o trabalho da policial, e tentando impedir a identificação dos envolvidos. No entanto, com base no diálogo e no profissionalismo da equipe, os jovens se apresentaram e foram identificados.
O condutor, identificado pelas iniciais F.K.D.S.A., é menor de idade e já é conhecido da polícia, já tendo sido apreendido com pedras de crack, também no bairro São Francisco. A verificação da motocicleta revelou que ela possuía restrição de furto registrada na noite do dia anterior, sábado (15/02), por volta das 22h30, no centro da cidade de São José do Divino. O boletim de ocorrência foi lavrado na Delegacia de Piracuruca.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e será entregue à Delegacia de Polícia Civil. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor da mãe do condutor, pelo fato de permitir que o adolescente conduzisse o veículo sem habilitação. A ação da Polícia Militar foi rápida e eficiente, recuperando o veículo em pouco mais de 24 horas após o furto.
Fonte: Blog Cocal Alerta