

Na manhã de sexta-feira (14), em Fortaleza (CE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) capturou um foragido da justiça, condenado pelo crime de homicídio qualificado cometido no interior do Piauí.
Além do homicídio consumado, na época do crime, o homem tentou estrangular a Delegada de polícia da cidade de Esperantina (PI), na própria delegacia, no momento em que era interrogado.
A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina, no km 7 da BR 116, quando os policiais identificaram que o condutor era procurado pela Justiça do Piauí, conforme mandado de prisão expedido, em outubro de 2019, pela 2ª Vara de Esperantina (PI). O homem, de 39 anos, foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, cometido em 2011, no interior piauiense.
O preso possui antecedentes criminais por outros crimes, incluindo a tentativa de homicídio da ex-Delegada de Polícia Civil de Esperantina (PI). Conforme informações, em 2011, quando foi preso pelo crime de homicídio, mesmo algemado, ele tentou estrangular a Delegada durante o interrogatório.
Morando no Ceará há 12 anos, o capturado também apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com dados falsos, uma artimanha que o ajudava a esconder sua pendência com a justiça. Ele foi preso e encaminhado ao 13º Distrito Policial na capital cearense, onde além de ser lavrado o flagrante pelo crime de falsidade ideológica, o capturado permanecerá à disposição da justiça.