Na tarde desta quinta-feira, 5 de dezembro de 2024, um acidente grave ocorreu na BR-222, no km 51, no município de Brasileira, Piauí. O trecho da rodovia liga Piripiri a São João da Fronteira. A colisão frontal envolveu uma Toyota Hilux e um caminhão Volvo FH 540, resultando em tragédia para uma família que estava no veículo.
Conforme apuração do PIRIPIRI REPÓRTER, no momento do acidente, a Hilux transportava sete ocupantes: quatro crianças e três adultos, incluindo um casal e seus filhos, além da babá. Infelizmente, duas vítimas fatais foram identificadas: Rafael, uma criança de apenas 3 anos, e sua mãe, Valdênia Rocha Meneses, de 34 anos, empresária. A família é natural de Antônio Almeida, mas reside em Teresina.
O pai das crianças, Miller Rocha, também estava no veículo e foi hospitalizado em estado grave. As outras vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.
A dinâmica do acidente e as causas presumíveis estão sendo analisadas pela perícia da Polícia Civil. Sobre o condutor do caminhão Volvo, que saiu ileso do acidente, foi realizado o teste de alcoolemia, que apresentou resultado negativo, com 0,00 mg/l.
Além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram acionados os Bombeiros e a perícia para investigar as circunstâncias do sinistro. O condutor do veículo de carga está sendo conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Mais informações serão divulgadas assim que disponíveis.
Fonte/ piripirireporter.com