Foi presa na zona rural de Luzilândia-PI, uma mulher de 20 anos, após o cumprimento de um mandado de prisão condenatório relacionado ao assassinato de sua filha, uma bebê de quatro meses, nesta segunda-feira (30/09). O crime ocorreu em 16 de março de 2022, quando a jovem mãe tinha apenas 17 anos. A prisão foi efetuada após a sentença condenatória transitar em julgado.
Na noite do crime, a bebê foi encontrada desacordada e com hematomas por um familiar, que a levou imediatamente ao Hospital Gerson Castelo Branco, onde foi confirmada a morte da criança. Devido a divergências nos depoimentos da mãe, o corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para análise. O laudo apontou que a criança sofreu traumatismo medular em decorrência de uma ação contundente.
Inicialmente, a mãe foi apreendida e levada ao Centro de Acolhimento em Teresina, mas depois foi liberada para responder ao processo em liberdade. Após a condenação definitiva, a Polícia Civil de Luzilândia, sob a coordenação do delegado Antônio Alves, cumpriu o mandado de prisão. A jovem foi então encaminhada ao sistema prisional para cumprir a pena.
Fonte: 180graus