Na noite de quinta-feira (19/09), um caminhão com carga ilegal de madeiras foi apreendido durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na PI 110, município de Batalha, Norte do Piauí.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo era conduzido de 31 anos. Ao ser questionado a respeito da carga, o condutor informou que se tratava de produto florestal (estacas de sabiá).
Durante a inspeção da carga de madeira, foi constatado que o veículo transportava produto florestal nativo processado, totalizando 34,36 m³ de madeira. Ainda de acordo com a equipe, foram realizados consultas aos documentos fiscais e ambientais nos sistemas online, onde foi encontradas divergências entre a rota de descrita pelo emissor da Declaração de Origem Florestal, o peso exato da madeira e informações incorretas acerca do vendedor e comprador do produto.
O veículo e a carga foram encaminhados ao pátio da PRF, em Piripiri (PI), onde permanecerão à disposição do Juizado Especial e do órgão ambiental para as medidas judiciais e ambientais cabíveis.
Fonte/ Campo Maior em Foco