Incra no Piauí publicou editais de convocação para que famílias assentadas em parcelas da reforma agrária nos municípios de Alvorada do Gurgueia, Luzilândia e Teresina para apresentarem justificativa sobre abandono de lotes.
Os editais foram publicados na terça-feira (9) e são referentes a 16 famílias que fazem parte dos assentamentos Fazenda Cascavel e Nova Esperança/Curvina, no município de Alvorada do Gurgueia; Cantinho, em Luzilândia e 17 de Abril/Junco, na capital Teresina.
Segundo o órgão, as famílias relacionadas nos documentos estão enquadradas na situação de irregularidade por abandono de parcela sem anuência da autarquia.
Os notificados devem comparecer no prazo, improrrogável, de 30 dias, à Divisão de Desenvolvimento, na sede do Incra no Piauí (situada na Av. Odilon Araújo, n° 1296, Bairro Piçarra, em Teresina, com toda documentação, justificativas, defesa e tomar conhecimento das providências a serem adotadas pelo Instituto.
Os documentos necessários podem, ainda, ser enviados para o e-mail do Serviço de Protocolo da autarquia, que é: protocolo.tsa@incra.gov.br. O prazo é contado a partir da publicação do edital. Aqueles que não apresentarem as devidas justificativas no prazo estabelecido serão excluídos do Programa Nacional de Reforma Agrária.
Cidade verde