Foi com muita alegria e emoção que o Padre esperantinense, Jurandir da Silva Rodrigues, realizou no dia 28 de julho desse ano, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança, a Missa em Ação de Graças, pelos seus 25 anos de vida sacerdotal.
Vale ressaltar que o Jubileu de Prata do primeiro filho da terra a se ordenar Padre, contou com a presença do Bispo emérito da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Schaffle, de dezenas de Padres, além de vários Diáconos e diversos Seminaristas.
Em tempo, o tema da importante celebração foi:
“ Vinde em meu seguimento e vos farei pescadores de gentes”.
A importante Missa, que foi presidida pelo Bispo emérito, Dom Alfredo, foi bastante participativa e contou com a presença de centenas de fieis oriundos de várias paroquias do estado do Piaui, a exemplo de Parnaíba, Bom Principio, Piracuruca, Morro do Chapéu do Piauí e Teresina.
Na ocasião o Padre Jurandir Rodrigues, bastante emocionado agradeceu a presença de todos em especial do Bispo Dom Alfredo e de todos os seus colegas Padres.
Jurandir Rodrigues iniciou a sua fala agradecendo primeiramente a Deus, seus Pais (in memorian) e todas as pessoas que de certa forma contribuiram com o seu importante sacerdócio desde a sua entrada no Seminário até os dias atuais. O mesmo concluiu o seu pronunciamento afirmando a seguinte frase:
“Se mil vidas Eu tivesse, mil vidas Eu ainda seria Padre”, disse o reverendo.
Lembrando que logo após a histórica cerimônia religiosa, os fieis aproveitaram para fazer um registro fotográfico com o Padre Jurandir Rodrigues e em seguida todos os presentes participaram de um café da manhã coletivo na Praça Leônidas Melo e que foi animado pelo histórica Banda Municipal Mestre Chico, que executou lindas canções.