Banner principal

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Carlos Júnior, que também é presidente da Comissão Nacional de Juizados Especiais, foi empossado como Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A cerimônia foi comandada pelo presidente da instituição Sydney Sanches.

No discurso de posse, o advogado, ressaltou seu compromisso com a advocacia e as leis em vigor no Brasil. 

“O meu compromisso aqui é de responsabilidade com as leis brasileiras, fortalecimento do Estado democrático e, principalmente, manutenção da excelência dessa grandiosíssima instituição que faz cristalinas as leis, não só em suas essências, mas também nas aplicabilidades”, afirmou Carlos Junior.

 “Com o coração cheio de emoção, digo que este é o cargo mais importante que ocupo em minha carreira, porque debater teses jurídicas e aprimorá-las para uma boa aplicação é a maior responsabilidade do Direito”, concluiu.

Carlos Júnior conversou com nossa equipe e contou um pouco como é integrar uma instituição tão importante, considerada a mais tradicional das Américas.

“O Piauí está sempre interessado em fazer história e se mantém na vanguarda e no protagonismo da advocacia. Estou aqui para o que for necessário. Quero aprender e trazer grandes teses, discussões e contestações e garantir que as leis mantenham a representatividade social, o respeito ao povo brasileiro e seu ideal democrático. Integrar o IAB tem um sabor especial pelo trabalho de fomentar as leis e pela riquíssima discussão jurídica que acontece no instituto, que é o berço da advocacia no país”, finalizou.

Indicado por Sanches e pelo representante do instituto no Piauí, Álvaro Mota, Carlos Júnior integrará a Comissão de Direito Constitucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *