Na manhã da última segunda – feira 11, o presidente da OAB de Esperantina Dr. Miguel Filho, esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o desembargador José Ribamar Oliveira, o desembargador José Wilson Araújo, além dos presidentes das subseções das cidades de Oeiras, Floriano e Parnaíba.
Na pauta do encontro, foi tratado sobre a prestação jurisdicional desses municípios, levando ainda pleitos da advocacia do interior do estado, em especial da subseção de Esperantina e região.
Dentre os principais avanços pleiteados pela OAB de Esperantina, conseguimos a necessidade de funcionamento efetivo do CEJUSC na comarca de Esperantina, reiteração do pleito de designação de servidores e oficiais de justiça para a comarca de Esperantina, tendo em vista a “lotação paradigma” e a desagregação da comarca de Joaquim Pires dentre outros, ressaltou o presidente Miguel Filho.
Para o desembargador José Wilson Araújo, o encontro om os presidentes das subseções da OAB-PI, foi uma oportunidade para analisar detidamente as demandas e as necessidades de cada comarca. A presidência é sempre solicita as demandas da advocacia. O presidente José Ribamar Oliveira é muito empático a essas demandas porque sabemos que são necessidades das comarcas.
Conversamos hoje com representantes de quatro subseções da OOAAB PI; Floriano, Oeiras, Parnaíba e Esperantina. Cada um trouxe seus desafios e propôs soluções; frisou o desembargador José Wilson Araújo.