A Polícia Civil, através da delegacia de Buriti dos Lopes, cumpriu na manhã desta quinta-feira (24) um mandado de prisão preventiva em desfavor de J. A. A, pelo crime de Furto Qualificado (Art. 155, parágrafo segundo), ocorridos no corrente ano e de anos anteriores.
O mandado foi expedido após a investigação, na qual foi possível identificar a participação do indivíduo na prática de furto em toda a região norte do Estado do Piauí.
O investigado era um dos líderes de uma quadrilha especializada em furtar animais (gado) em toda região (Piracuruca, Cocal, Caraúbas, Caxingó, Murici dos Portela, Buriti dos Lopes e Bom princípio). Além dos crimes apurados na Cidade de Buriti dos Lopes, o investigado tem inquérito sendo apurados nas cidades de Piracuruca e Cocal.
Com o registro dos boletins de ocorrências feitos pelas vítimas, foi possível identificar alguns dos membros da quadrilha, sendo possível efetuar a prisão de um deles hoje. Com isso a autoridade policial representou pela expedição do mandado de prisão preventiva, o qual foi concedido pelo juízo da comarca de Cocal.
O preso foi encaminhado a penitenciária onde estará a disposição da justiça.
Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não realiza mais a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.
Fonte / portaldorurik.blogspot.com/