O Conselho Tutelar de Esperantina apresentou no ultimo dia 04 de janeiro o relatório geral de atendimentos do ano de 2021.
Conforme os dados, dentro das ações que priorizam a garantia dos direitos das crianças dos adolescentes- conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – Lei Federal nº 8.0698 de 13de julho de 1990. Foram 517 atendimentos com procedência, ou seja, com as aplicações das devidas medidas de proteção, encaminhamentos e ofícios junto à rede de proteção e setores inter setoriais.
Os conselheiros tutelares reafirmam a importância do Conselho Tutelar e como o órgão tem buscado se fortalecer junto à população, sobretudo com a pandemia da Covid – 19. Ano passado e também 2021 seguem sendo anos atípicos com a pandemia e o confinamento familiar faz com que as violências aconteçam com mais frequência, por isso é preciso que a população entenda o papel fundamental do Conselho Tutelar que busque por informações e que denuncie nos casos de crimes contra nossas crianças e adolescentes.