O presidente da Subseção da Ordem dos advogados de Barras, advogado Carlos Júnior, inaugurou na manhã desta quarta-feira (19), a sala do advogado em São João do Arraial.
A solenidade aconteceu no plenário da câmara municipal e contou com a presença da prefeita Vilma Lima, do presidente da câmara Erismar Nunes, dos vereadores Junior do Bom Jesus, João Ferreira Pontes, Domingos Moreira, Miguel Rodrigues e Paulo Sérgio, ainda estiveram presentes familiares do homenageado, o comandante da companhia de policia militar Tenente Madislan, os advogados Luiz Júnior, Carlos Medeiros e Evandro Vieira.
A sala do advogado que funciona na sede da câmara municipal foi uma preposição do vereador Junior do Bom Jesus e homenageia o senhor Osvaldo Augusto de Oliveira, que exerceu por muitos anos o papel de advogado na região.
Durante sua fala o vereador autor do projeto Junior do Bom Jesus falou que a homenagem era justa e agradeceu a todos os vereadores pelo apoio.
“Hoje é comemorado odo dia do advogado em nosso município e nada mais justo que inaugurar esta sede com o nome do senhor Osório que prestou relevantes serviços em defesa da nossa população mediando inúmeros problemas em tempos que não havia advocacia na região”. Disse.
O presidente da câmara Erismar Nunes que se sentia muito satisfeito em poder contribuir com a classe dos advogados com seção de uma sala para os profissionais possam atender a população.
“De hoje em diante a população de São João do Arraial tem um endereço certo para ser atendido por estes profissionais importante para defender a sociedade de muitas injustiças”.
Carlos Júnior parabenizou o advogado e vereador Júnior do Bom Jesus pela iniciativa de criar a sala do advogado e agradeceu a todos os vereadores pela compreensão de ceder o espaço.
“O advogado é essencial para se fazer justiça portanto está de parabéns a câmara municipal por esta iniciativa de agregar a sala da OAB neste prédio, quero parabenizar também a prefeita Vilma Lima por nos dar total apoio nas atividades, desde que assumi a subseção da OAB de Barras, tenho procurado interiorizar a advocacia que era pouco só mais capital e isto tem levado muitos frutos a todos os profissionais, seja das cidades médias ou pequenas, vamos continuar esta luta para que os nossos advogados do interior sejam cada vez mais valorizados”. Falou o presidente.
Fonte – Duscocais