Nas primeiras horas da manhã desta quinta feira (11) a Força Tática de Esperantina, Diretoria de Inteligência da PM/PI (DINT), Polícia Civil e Esperantina e Polícia Civil de Luzilândia deflagraram uma operação que tinha como fito dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão em um sítio, localizado na localidade Damiões, zona rural do município de Joca Marques – Pi, usado como apoio ao vulgo “Raimundo Pio”, indivíduo de altíssima periculosidade e que de acordo com investigações preliminares da polícia civil é apontado com chefe de uma quadrilha responsável por vários crimes (tráfico de drogas, roubos e Homicídio) nas cidades de Luzilândia, Madeiro (Piauí) e nas cidades de São Bernardo e Santa Quitéria (Maranhão), onde após levantamentos feitos pela equipe de inteligência da Pmpi ( DINT) o mesmo estaria se recuperando de um ferimento causado por disparo de arma de fogo.
Após cerco realizado ao imóvel (sítio) a equipes realizaram adentramento ao mesmo, onde no interior da residência encontrava -se o nacional M.V.C.S.N. (Veras), um revólver cal.38, cápsulas de revólver cal. 38 e de pistola .40, aparelhos celulares, uma luneta para pistola, binóculos de alta precisão, na garagem da residência encontrava-se um automóvel I/Hyundai Veracruz, prata, EUB -0F01, veículo blindado.
Veras é conhecido por ostentar armas de fogo nas redes sociais e é apontado em investigações preliminares da polícia civil como o responsável pelo apoio logístico a “Raimundo Pio”. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Luzilandia – Pi, bem como todo o material apreendido na residência do nacional.
Informações – PM/PI