Na manhã deste sábado (25) o novo comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Construção, Tenente Coronel Marcelo Florentino Borlina, o General de Brigada Rogério Siqueira e o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, inauguraram a ponte sobre o Riacho do Vaqueiro na BR-222.
A ponte tem 16 metros de comprimento e 12 largura, vai dar mais segurança a milhares de veículos que circulam por esta BR que liga esta importante região a capital do estado do Piauí.
A ponte tinha desabada no início de janeiro de 2016 e depois de muita luta do Deputado Themistocles, junto DNIT que em parceria com exército brasileiro resolveram este grande transtorno que prejudicava o trânsito da região.
Para o General Siqueira a meta é continuar os trabalhos das obras da BR 222 seguindo o cronograma do DNIT.
“Nós sabemos a importância desta obra para toda esta região, e o exército brasileiro dentro das suas atribuições constitucionais tem contribuído suas metas e na volta do verão vamos dar continuidade as obras“. Disse.
o presidente da Alepi Themistocles Filho falou que a ponte já é uma marca para esta obra de grande importância para região.
“Esta ponte foi construída há mais de 50 anos e caiu, porque era muito antiga e agora nesta parceria do DNIT com o exército brasileiro, estamos entregando esta obra hoje, e se não fosse o exército ainda não tinha sido possível isso, devido a burocracia, mas nós vamos concluir esta estrada que liga os estados do Ceará, do Piauí e do Maranhão”. Disse o presidente.
O coronel Borlina falou da importância da obra que a população utiliza com frequência e que liga três estados.
“Assumi agora o comando do 2º BEC e vamos buscar cumprir as metas de acordo com o cronograma do Dnit, para que a população possa ter a garantia da construção desta BR, fico muito feliz, muito honrado, sei dos desafios que são grandes, mas vamos trabalhar e concluir todas as etapas”. Falou Borlina.
a solenidade ainda contou com a presença de vereadores de Esperantina, lideranças políticas da região e do prefeito de Batalha João Messias.
Fonte – Duscocais