Banner principal

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí – OAB/PI, conseguiu uma grande vitória que foi o retorno de servidores que eram cedidos pelos municípios ao atendimento as comarcas de todo o estado. A seção dos servidores nesta situação havia sido considerada ilegal ainda no ano passado.

O presidente da Subseção da OAB/PI, de Barras Dr. Carlos Junior destacou que esta foi uma luta incessante da ordem junto a presidência do Tribunal de Justiça para o retorno desses servidores que tem fundamental atuação para o avanço dos serviços nas comarcas de todo estado, somando – se aos demais colaboradores.

Conseguimos junto ao TJ uma alteração na resolução para que os servidores retornassem as funções de origem”, destacou o presidente.

Dr. Carlos Junior destaca ainda que desta forma o sistema jurisdicional tende a melhorara a contendo do andamento da tramitação dos processos em todas as comarcas do estado do Piauí.

Em Esperantina com esta decisão, um dos servidores já retornou a atuar no fórum Desembargador Walter Carvalho de Miranda, após requerimento atendido prontamente pelo poder executivo municipal de Esperantina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *