Durante cumprimento de agenda no município de Esperantina, a 200km de Teresina, o governador Wellington Dias visitou e entregou, nesta sexta-feira (26), importantes obras para a cidade. Ele foi recepcionado pela prefeita Vilma Amorim e demais autoridades. Na ocasião, o chefe do executivo estadual aproveitou para prestigiar a 5ª edição do Festival do Peixe e Feira de Piscicultura de Esperantina, que acontece até este domingo (28).
A primeira visita foi à sede do Programa de Geração de Emprego e Renda (Progere II), que está funcionando na cidade há dois meses. Acompanhado do deputado estadual Francisco Limma, o governador conheceu toda a estrutura da sede que reúne serviços da Adapi, Sine e Emater. Logo em seguida, a comitiva visitou as obras de recuperação asfáltica da Avenida Petrônio Portela, que está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), com investimento de R$ 1,2 milhão.
Ainda na cidade, o governador inaugurou o escritório da Agespisa ao lado do presidente da empresa, Genival Sales. Foram investidos R$ 127 mil na sede, que segue o novo padrão definido para todos os escritórios da empresa no interior.
Situado à Rua Domingos Moreira, no centro da cidade, o local tem 107 m² de área construída e vai garantir melhor atendimento e mais conforto aos clientes. Dentre os serviços oferecidos nos escritórios da Agespisa, destacam-se solicitações de cadastro, de substituição de hidrômetros e ligação de água. O escritório da Agespisa em Esperantina funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. A Ouvidoria atende pelo número 0800 086 8888.
“Comemoro a entrega desse prédio bem equipado que vai garantir um melhor atendimento à população do município. A Agespisa já oferece um bom serviço para a cidade, mas esse espaço já esperado há bastante tempo e será um diferencial”, disse o governador.
5ª edição do Festival do Peixe e Feira de Piscicultura
Em sua 5ª edição, o Festival do Peixe e Feira de Piscicultura de Esperantina já faz parte do calendário de eventos do estado. O governador aproveitou sua passagem pelo município para prestigiar o primeiro dia do evento, que atrai uma grande quantidade de pessoas interessadas principalmente quanto ao manejo de pescado e captação de crédito para geração de emprego e renda.
Segundo Vilma Amorim, a expectativa é de que sejam recebidos
pelo menos 45 mil visitantes por noite. “O festival já é uma marca na cidade de
Esperantina, esperamos aumentar esse número de visitantes. Além da parte
festiva, teremos cursos, oficinas, capacitações, atividades esportivas,
negócios, um público muito diverso”, disse a prefeita.
Fonte: www.pi.gov.br