O advogado Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, presidente da OAB/PI, subseção dos cocais esteve reunido nesta segunda – feira ( 08 ), com o poder executivo municipal, na pessoa da prefeita de Esperantina Vilma Amorim, sobre decisão do Tribunal de Justiça relacionado a questão do retorno de funcionários do quadro do município a comarca de Esperantina, onde atuavam de forma cedida anteriormente.
A OAB/PI e o poder judiciário local já buscava há algum tempo a regularização da atuação destes funcionários no total de 3 que seriam de fundamental importância para a agilidade ao atendimento ao público. “Desta forma após os tramites junto ao TJ, nos como presidente da ordem, acompanhado do advogado Mateus Amorim nos dirigimos a prefeita e ela de prontidão atendeu ao requerimento da OAB/PI e do Poder Judiciário no que diz respeito ao pleito”, destacou o presidente.
Carlos Augusto destaca que de imediato foi confirmado que o fiscal de tributos que já tem um vasto conhecimento na área de PJE ( Processo Judicial Eletrônico ) será cedido novamente e voltará a integrar a equipe de servidores na comarca local. O advogado frisa ainda que apesar do défice de servidores municipais, a prefeita Vilma Amorim atendeu prontamente ao pleito apresentado pela OAB/PI.