Banner principal

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), fez um balanço na manhã desta quarta-feira (27), sobre a tramitação da reforma administrativa do governo do Estado, aprovada na Alepi.

 

O processo que contou com empenho pessoal de Themístocles na definição de líderes das comissões, durou pouco mais de um mês.

Questionado se o modelo de diálogo entre o legislativo e o executivo piauiense pode ser um exemplo para o governo federal, que tenta aprovar a reforma da previdência, Themístocles foi cauteloso.

“O que aconteceu aqui ocorreu com diálogo, o governador participa das conversas, o presidente da Assembleia, todo mundo senta e dialoga, agora no congresso a reforma da previdência é bem mais complicada”, declarou.

“Até o dia 30 a lei chega nas mãos do governador para ele sancionar. Os líderes da cada bancada foram peças importantes nesse processo”, explicou.

A reforma

O projeto de reforma administrativa foi entregue pelo próprio governador Wellington Dias (PT) nas mãos do presidente da Alepi, no dia 18 de fevereiro.

Desde então, o legislativo não mediu esforços para aprovar as mudanças,. As análises pelas comissões técnicas ocorreram sob regime de urgência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *