O Advogado Dr. Ze Angelo, quando da definição da empresa que iria realizar a obra do novo fórum local, solicitou formalmente, no final do mês de setembro do corrente ano, que a contratação de mão de obra para trabalhar no empreendimento fosse prioritariamente de Esperantina, possibilitando, assim, a geração de emprego e renda em nossa cidade.
Conversando com nossa reportagem, o Advogado assim ressaltou: “Ficamos felizes com o início dessa grande obra em nossa cidade lembrando que sera dada uma nova funcionalidade ao prédio do Colégio David Caldas com a preservação de sua fachada histórica, ressaltando que tudo teve início por através da nossa pessoa reivindicando vistoria técnica no imóvel onde funcionava o antigo fórum local e sempre lutando pela melhoria das condições do judiciário em nossa cidade. Para a concretização desse novo fórum também foi de muita relevância a colaboração de magistrados e do executivo municipal no tocante a disponibilização do espaço. Agora, diante da inexistência de lei municipal nesse sentido, tivemos a iniciativa de fazer esse pedido junto a empresa que realizara a obra com vistas a possibilitar a geração de emprego e renda em nossa cidade”.
Sobre o funcionamento do judiciário no ano de 2018 o Advogado relatou: “Foi um ano muito produtivo e agradecemos de público os magistrados e o corpo funcional e também lembramos que todas as melhorias para a Justiça local contaram com o incondicional apoio da OAB e dos demais Advogados locais. Esperamos que dentre o espaço de 1 ano tenhamos um novo fórum para melhor atender a nossa população e aproveito a oportunidade para desejar um Feliz Natal e um próspero 2019 para todos os Esperantinenses”.
Segue o documento.