Banner principal

Produtores e empresários do ramo de beneficiamento da carnaúba discutiram na manhã desta quinta – feira ( 19 ) durante reunião realizada na Câmara Municipal de Esperantina as adequações e exigências pra a atividade na safra 2018. Na oportunidade foram repassadas várias informações e tiradas dúvidas sobre as alternativas e formas de trabalho em consonância com as exigências das leis trabalhistas.

 

Uma equipe do Sindicato Dos Produtores e Extratores do Pó da Palha de Carnauba do Piauí – Sinprocarnauba, estiveram presentes ao evento que teve ainda a participação do presidente da câmara municipal Manoel Filho.

 

Leilon Átila, presidente do referido sindicato destacou que hoje é uma exigência que a atividade se adeque as determinações da lei trabalhista. “Esse é o trabalho que o sindicato vem fazendo em todo estado, prestando esclarecimentos e dando representatividade a classe”. Destacou o mesmo.

 

Já o vereador Manoel Filho enfatizou que a fiscalização na atividade de extração do pó da carnaúba é muito rígida. “Sabemos que a carnaúba é uma fonte de renda muito importante em nossa região e as informações prestadas nessa reunião são de inteira relevância para as pessoas exercerem suas atividades obedecendo a lei”, disse o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *