Tramita na Câmara Municipal de Batalha-PI um projeto de lei que dispõe sobre o treinamento de professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino para a prestação de primeiros socorros.
De autoria do vereador Nerioston Moraes (PSC), o projeto obriga a prefeitura a realizar treinamentos nos servidores da área da Educação para o enfrentamento das situações que exigem a prestação de primeiros socorros.
“O treinamento em primeiros socorros tem o objetivo de capacitar os professores e os funcionários de toda Rede Municipal de Educação, para exercerem as técnicas de primeiros socorros e estarem preparados para qualquer emergência que exija atendimento imediato às vítimas”, esclareceu o parlamentar.
Ele disse ainda que o ambiente escolar é o local onde passamos uma boa parte da vida e que o ser humano por mais cauteloso que seja está sempre vulnerável a acidentes.
“Qualquer pessoa poderá ser surpreendida por situações de urgência ou emergência que envolva a integridade física de alguma pessoa. Estes conhecimentos trarão subsídios para proporcionar as vítimas um suporte de vida seguro, pois a prestação de socorro, além de ser um dever moral, a recusa constitui crime de omissão de socorro”, disse.
O projeto se encontra nas Comissões técnicas da Câmara Municipal e ainda não tem data definida para entrar na pauta de votação.
Ascom