Na manhã desta quarta feira (14), no auditório do CRAS, foi realizada uma reunião com a presença da prefeita Vilma Amorim, Defensora Pública, câmara municipal representada pelo vereador Júnior Rodrigues, representantes da igreja católica, empresário, secretários e conselhos, para criação da comissão intersetorial de defesa da criança e do adolescente.
O município de Esperantina fez adesão ao Selo Unicef e a criação da comissão é um dos requisitos importantes.
Na busca do Selo Unicef, visa promover ações da gestão pública municipal em busca de resultados nas áreas da saúde, educação, esporte e na assistência social.
Para a prefeita Vilma Amorim é um desafio muito grande, mas com a união da equipe e dos parceiros através da comissão intersetorial é possível.
“O ato de fazer a adesão ao selo Unicef é um desafio e já discutimos em vários momentos e alguns indicadores que serão tratados é um grande desafio para nossa gestão, nós precisamos fazer este trabalho para mudar a realidade e as ações que estão sendo executadas precisamos ver se elas estão tendo ou não resultados, por isso precisamos do trabalho de todos, por isso esse esforço conjunto e quem vai ganhar são as nossa crianças e adolescentes“. Disse a prefeita.
CCOM