Banner principal

Pilotos, equipes de apoio, familiares e amigos dos competidores piauienses filiados à Federação de Motociclismo do Piauí – FMP participaram na noite de segunda-feira (26) da cerimônia de premiação dos melhores pilotos de moto da temporada de 2017, nas modalidades Enduro FIM, Enduro de Regularidade, Motocross e Enduro Hard.

A festa aconteceu no restaurante Chopp Time e teve casa cheia. A diretoria da FM e os coordenadores de cada modalidade implantadas juntas em 2017 para fazerem o calendário junto com o tradicional enduro de regularidade premiaram do campeão ao 3º colocado de cada categoria nas quatro modalidades e premiou ainda o campeão de cada modalidade da Copa TTC (Teresina Trail Club) de Enduro de Regularidade, além de premiarem os campeões do Campeonato Brasil Nordeste de Enduro, que contou com etapas ainda na Bahia e em Picos, no Sul do Estado.
O presidente da entidade, piloto e empresário Carlos Augusto Rodrigues, também fez a entrega de troféus para dois homenageados especiais, Lauro Rodolpho Soares Lopes, eleito o piloto do ano de 2017, e Patrick Parry, de Parnaíba, que apesar de ser um novato no esporte, mostrou alegria e vontade de encarar todo o campeonato estadual de enduro de regularidade, sua especialidade, e sagrou-se campeão na categoria novato, além de campeão da Copa TTC. Já Lauro Lopes, que é médico dermatologista, possui alguns anos de experiência em algumas modalidades e chegou a disputar três delas, o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, no qual foi o vice-campeão na categoria máster, campeão da categoria E2 do Piauiense de Enduro FIM e vice-campeão da categoria Gold do Piauiense de Enduro Hard.
O presidente da FMP lembrou e chamou ao palco todos os diretores, coordenadores de modalidades e organizadores de prova que trabalharam duro para manter o campeonato dentro da risca, com quase 100% das etapas realizadas, pois apenas o motocross cancelou uma de suas etapas na temporada passada. Entre os homenageados, Ehrlich Cordão, que era o presidente da FMP, antes de Carlos Rodrigues. Cordão disse que era um orgulho plantar uma semente que deu frutos, ao ver pelo menos duas novas gerações praticando o esporte, que ele disse que só tende a se fortalecer mais ainda. Em seguida, o presidente apresentou o calendário de provas desse ano, que já começa no próximo dia 11 de março com a 1ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro Fim, em Floriano, com a etapa Enduro FIM Princesa do Sul, que está com inscrições abertas. A próxima prova será a abertura do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, que terá motores roncando com a prova mais antiga do Nordeste na modalidade, o 33º Enduro do Jenipapo, nas mediações de Teresina. Em abril, apenas uma etapa acontece, a 2ª do Campeonato Piauiense de Enduro FIM, o Circuito Enduro FIM Fazenda Linhares, em Valença, Sul do Estado.

Entre os premiados esteve o piloto J Borges. O esperantinense além de participar de competições em toda região é organizador de eventos de motocross e proprietário da Arena Borges em Esperantina.

Informações – Federação de Motociclismo do Piauí FMPI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *