Em decorrência da grande repercussão da matéria publicada nesta quarta – feira ( 21 ) no site Diariodolonga.com, intitulada Homem Corre o Risco de Perder a Visão Após Brincadeira de Carnaval em Esperantina, o professor Leandro de Aguiar Amorim presta os seguintes esclarecimentos:
No mesmo dia do ocorrido, me dirigi ao Hospital Estadual Júlio Hartman em Esperantina, onde na oportunidade fui atendido pelo médico plantonista Dr. Raimundo Fontinele. O profissional de saúde então constatou que a substancia a qual atingiu meus olhos não era Maisena e sim substancia química. Posteriormente sendo confirmado que era cal.
Em Esperantina também busquei atendimento na clinica de Olhos do Dr. Carlos Gomes, e daí achei melhor buscar atendimento em Teresina.
Já em Teresina busquei atendimento em um primeiro momento em uma determinada clinica que não me deu muitas esperanças afirmando que a visão do meu olho esquerdo estaria muito comprometida por conta das queimaduras causadas pela substancia.
Nesta quarta – feira ( 21 ) fui atendido no Hospital do Olho do Dr. Thiago Castro onde o mesmo me deu um diagnóstico diferente e positivo. Dr. Thiago garantiu que vou melhorar bastante após o tratamento, mas que infelizmente ficarei com sequelas nas quais no momento ainda não dar para precisar a porcentagem do dano ocular.
Já o meu olho direito não foi afetado e minha visão do mesmo está normal.
Não estou cego, enxergo meio embaraçado, mas espero que com o tratamento tudo se resolva.
Agradeço a todos os amigos, familiares e alunos pelas mensagens de conforto e otimismo.
Deus está no comado e esta tempestade vai passar.
Leandro de Aguiar Amorim