Banner principal

O acidente que aconteceu no início da tarde deste domingo ( 09 ), no trecho da estrada PI – 113 que liga os municípios de Barras e Cabeceiras do Piauí vitimando 26 soldados trabalhavam na obra da construção da BR-222 em Batalha mobilizou equipes médicas de municípios de toda região norte do estado.
Só de Esperantina, foram destacadas 3 ambulâncias, sendo duas do SAMU e uma do Hospital Júlio Hartman.

Hospitais acionados, com equipes extras, além de leitos comuns e de UTI:
Hospital Estadual Leônidas Melo – Barras
Hospital Regional Júlio Hartman – Esperantina
Hospital Estadual Gerson Castelo Branco – Luzilândia
Hospital Regional de Campo Maior
Hospital Regional Chagas Rodrigues – Piripiri (com UTI)
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – Parnaíba (com UTI)
Ambulâncias enviadas para o local do acidente:
Ambulância com equipe de enfermeiros dos Hospitais de Barras, Campo Maior, Piripiri e de Esperantina, além de ambulâncias do SAMU de Campo Maior, Altos, Piripiri e Esperantina. Uma ambulância do SAMU Avançado também foi acionado.
Nota do 2º BEC
O Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), consternado, informa o acidente ocorrido com uma viatura desta Organização Militar na PI-113, entre os municípios de Barras/PI e Cabeceiras do Piauí/PI, por volta das 13h de hoje, 09 de julho de 2017.
A viatura transportava 26 militares que regressavam para Teresina/PI de Batalha/PI, onde realizavam serviços na rodovia BR-222, obra do DNIT a cargo do 2º BEC.
Um militar faleceu e os demais feridos foram atendidos, imediatamente, no Hospital de Barras e, na sequência, foram evacuados para hospitais de Teresina.
O 2º BEC está prestando todo o suporte médico aos feridos e montou uma estrutura na sua sede para receber os familiares e os amigos dos militares acidentados a fim de lhes prestar todo o apoio e as informações necessárias.
A polícia civil realizou perícia no local e o 2º BEC irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas desse trágico acidente.
VITIMA FATAL
Pedro Henrique Pimentel “Pimentel” 18 anos de idade morreu na hora do acidente e outros 25 soldados ficaram feridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *