Banner principal

O competente Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Neto, que é responsável pelos trabalhos judiciários nos municípios de Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí, poderá na próxima segunda-feira (10/04), escolher se vai permanecer ou não a frente da comarca local.
Natural do estado da Bahia, e tido no meio jurídico como um Juiz do tipo linha dura, Ulysses Gonçalves, está a quase quatro anos exercendo a função de magistrado na Comarca esperantinense.
O fato é que surgiu recentemente uma vaga na Comarca do município de Porto Marruás, e o jovem magistrado tem a até esta segunda para decidir se permanece na Comarca de Esperantina onde atualmente tramita mais de sete mil processos, ou se resolve assumir o Fórum de Porto, que é considerado uma Comarca de poucos processos e de baixa complexidade.
Em entrevista concedida a este jornalista na última sexta-feira (07/04), Ulysses Gonçalves chegou a declarar que mesmo assumindo a Comarca de Porto, poderá ser designado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, para continuar acompanhando os processos eleitorais dos municípios de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piauí.
Organizado e bastante pontual , daqueles que chega segunda-feira e só vai embora na sexta-feira, diferentemente dos seus antecessores, Ulysses Gonçalves, foi o magistrado que mais realizou Júri Popular no município, até a data de hoje.
Recentemente o magistrado conseguiu inovar e colocou o sistema de ponto eletrônico na Comarca local.
Entusiasta que é, Ulysses Gonçalves, foi um dos maiores defensores para aquisição de um local onde possa ser construído em breve o novo Fórum da cidade.
Fonte: jornalesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *