Foi realizada na manhã desta segunda – feira ( 20 ) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR, uma reunião para tratar sobre a distribuição das cisternas no Programa Água para Todos em Esperantina.
A reunião contou coma participação da prefeita Vilma Amorim, que se fez acompanhada da secretária de governo Keila Mara, dos vereadores Alcione Construções, Domingos Luiz e Inês Silva, representantes do comissão municipal do programa de cisternas, Emater, STTR, e do representante da empresa Segala Construtora e Serviços, Renaldo Lopes, responsável pela implantação em Esperantina dos equipamentos. Dezenas de representantes de associações de moradores ouviram atentamente as informações sobre o projeto.
Segundo Renaldo, as cisternas já começaram a ser transportadas para a zona rural do município e a expectativa é que tão logo já começarão a ser montadas. “A nossa percepção é que nossa empresa juntamente com a prefeitura é fixar os equipamentos de forma ágil para aproveitar o período chuvoso”, destacou o mesmo.
A prefeita Vilma Amorim, adiantou que a distribuição das cisternas obedecerá uma escala conforme entendimento com a empresa responsável. “Muita gente já não acreditava mais que essas cisternas chegariam, mas nós corremos atrás e hoje nosso município está sendo contemplado com esse benefício importante”, adiantou a prefeita Vilma. A prefeita informou ainda que serão cento e quarenta e três ( 143 ) comunidades rurais contempladas, beneficiando assim um total de 1.428 famílias.
As cisternas tem a capacidade de armazenar cerca de 16 mil litros de água. O suficiente, segundo o governo para garantir abastecimento a uma família durante o período do verão.