Três pessoas ficaram feridas e três foram a óbito em acidente de carro ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (19) na PI 113, trecho que liga os municípios de Cabeceiras e Barras, próximo á localidade cantinho.
Conforme a Polícia Militar, as testemunhas dizem que o motorista foi desviar de uma motocicleta e que puxou o carro para o lado contrário da pista, onde o aterro é alto. O acidente aconteceu numa curva próximo à pousada Marataoan, que já é considerada zona urbana de Barras.
Eles estavam indo de Teresina para Esperantina num Chevrolet Prisma – placa NIN-2070. Os três feridos já se encontram no Hospital regional Leônidas Melo e, segundo a diretora Laianne de Sousa, passam bem.
Entre os mortos está uma menina de 7 anos, uma idosa e o motorista do carro. As pessoas não tiveram ainda seus nomes identificados. A senhora que escapou e está no hospital era esposa do motorista e perdeu três entes queridos: o marido, a sogra e a filha. Ela está em estado de choque.
Entre os que escaparam estão a esposa do motorista, o sogro dela, que aparenta ter alzheimer, e um filho, rapaz que vai ser transferido para Teresina por conta de uma fratura no fêmur.
O Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV) realizou os primeiros socorros dos que estavam vivos e a Polícia Militar isolou o local do acidente. O Instituto Médico Legal e a perícia já foram acionadas.
As vítimas fatais segundo informações são: Gilvan Dias Almeida, Benedita Maria Dias Almeida e Gilvane Dias Almeida ( criança ).
As vítimas fatais foram transferidas do hospital da cidade de Barras para o IML em Teresina e serão transladas nesta manhã de terça – feira ( 20 ) por duas ambulâncias da cidade de Esperantina. O velório acontecerá na igreja da comunidade Limpeza.