A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) chega a Teresina às 17h15 desta sexta-feira (15). Um ato público com várias homenagens e atrações, além da entrega de um título de Cidadã Teresinense está preparado para a petista na capital.
Ela será recepcionada no aeroporto pelo governador Wellington Dias (PT), pela secretária de Educação do Piauí e primeira-dama, Rejane Dias, pela coordenadora da Frente Popular em Teresina, Neide Carvalho e pelos senadores piauienses Regina Sousa (PT) e Elmano Férrer (PTB). Alguns deputados devem ciceroneá-la também.
Para a realização do ato, que vai acontecer na Praça Pedro II a partir das 16h, uma das organizadoras, Josefa Lima, disse que uma equipe de representantes dos partidos que fazem parte da Frente Popular, representantes de quarto centrais sindicais e do movimento popular, além de deputados estaduais e federais estarão aguardando a chegada da presidente.
Mais de 200 artistas, a maioria de piauienses, estão inscritos para fazerem shows e apresentações artísticas no palco montado na praça.
Após a recepção de Dilma no Ato, serão entregues a ela o Título de Cidadã, proposição do vereador Gilberto Paixão (PT), uma Medalha do Mérito Renascença das mãos do governador, e também a Medalha do Mérito Heróis do Jenipapo, que será entregue pelo prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT).
Um ônibus com militantes do Partido dos Trabalhadores – PT de Esperantina e integrantes de movimentos sociais e trabalhadores rurais irá sair de frente do STTR as 13 h em caravana para participar da recepção a presidente afastada Dilma Roussef.