Piracuruca está sediando o curso, oferecido pelo Sistema SEST/SENAT, que tem o objetivo de qualificar os motoristas de veículos de emergência, como as ambulâncias. Esse é um dos critérios exigidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para evitar acidentes, ou outras falhas, que onerem as gestões municipais e impeçam o funcionamento regular das ambulâncias.
Valderi Machado, secretário municipal de Saúde, explica que estão participando do curso 40 profissionais dos municípios de Piracuruca, Batalha, Brasileira, Madeiro, Campo Largo, Domingos Mourão, Esperantina, São José do Divino, São João da Fronteira, Joaquim Pires, Lagoa de São Francisco, Morro do Chapéu, entre outros.
“O curso tem duração de dois finais de semana, somando um total de 50 horas/aula, e está acontecendo no auditório do Centro Médico do bairro Esplanada”, completa Valderi Machado.
O curso Condutor de Veículos de Transporte de Emergência é ofertado através da Comissão Intergestora Regional (CIR), um fórum de debates e deliberações comandado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), coordenado pelo secretário Municipal de Saúde de Piracuruca, Valderi Machado.
www.piracurucaaovivo.com