Uma missa em memória do delegado Lucas Craveiro, que era titular da Delegacia Regional de Esperantina, será celebrada nesta quinta-feira (17), na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza- CE. A cerimônia religiosa marca os dois anos da morte do policial assassinado covardemente com seis tiros, após sair de um restaurante na esquina das avenidas Washington Soares e Coronel Miguel Dias, no bairro Guararapes, na capital cearense. A vítima teria reagido a um assalto e trocado tiros com uma quadrilha.
Emocionados, familiares ainda sofrem com a perda precoce e expressam o sentimento com posts nas redes sociais.
“E hoje, o dia amanhece chovendo, exatamente como há dois anos atrás, no dia mais triste da minha vida.. Já fazem dois anos e parece que essa dor nunca vai passar..meu irmão, não é justo perder você tão precocemente e de maneira tão cruel.. Que mundo é esse? Que cidade é essa? Pelo menos tenho a certeza de que você descansa em paz meu irmão e que não está aqui para presenciar o que está acontecendo em nossa cidade, em nosso país…Te amo para sempre.. Saudades eternas”, desabafou André Corsini, irmão de Lucas Craveiro.
Mesmo com a dor da perda, amigos e familiares se sentiram aliviados com a condenação dos responsáveis pelo homicídio. A decisão do juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, titular da 1ª Vara Criminal de Fortalez, foi anunciada em dezembro de 2015. Somada, a pena dos seis réus ultrapassa mais de 200 anos.
Cidadeverde