A prefeitura de Esperantina representada pela prefeita Vilma Amorim (PT), e a secretária de Assistência Social Elizangela Amorim, estiveram na sede da entidade na manhã de hoje (15) participando da solenidade de assinatura renovação do convênio com a entidade AMARE.
A assinatura da renovação do convênio com a AMARE contou com a presença de funcionários e de representantes da universidade de Santa Cantarina – UNESC, da vice-presidente da entidade Joana D’arc e do coordenador e fundador da instituição João Alemão.
A amare há mais de 25 anos funcionando na cidade de Esperantina já ultrapassou os limites do município mais de 400 alunos de baixa renda com reforço escolar, aulas de músicas, teatros e artes,além de cuidar na formação de ser bons cidadãos.
O convenio firmado entre a prefeitura e AMARE é no valor de R$96.250,00 anual. A prefeita e a secretaria foram recepcionadas com a execução do hino de municipal na voz da cantora Gisele Sena que foi uma das alunas da entidade e que hoje é uma profissional e repassa seu talento para os alunos.
O fundador da entidade João Alemão falou da importância que tem a renovação do convênio com a prefeitura que vai ajudar muito a cuidar das crianças carentes da cidade de Esperantina. João ainda falou da satisfação de estar recebendo dois representantes da universidade de Santa Catarina que vão ajudar a desenvolver projetos para amare.
“Vocês estão mostrado a sua colaboração com a nossa entidade realizando a assinatura deste convênio de quase 100 mil reais e quero destacar as relações entre a amare e a prefeitura tem sido bastante proveitosa em tudo nós temos sido atendidos nunca recebi um não da boca da secretaria e nem da prefeita Vilma, fico feliz em poder dizer isso que no passado não era assim, nós tínhamos que fazer lutas imensas, eu me lembro bem que embora o prefeito embora tenha vindo aqui fazer pose com os fotógrafos rasgou o convenio e não pagou mais nada e todo sabe que foi seu antecessor e todo mundo sabe quem é , o outro só assinou depois que 200 mães invadiu a prefeitura para reclamar o direito deles de seus filhos,então chegou dois dias depois com o projeto debaixo do abraço para se redimir tudo isso lamentavelmente foi historia desta entidade e hoje isto virou um momento natural Vilma isto mostra o desenvolvimento das instituições das relações público privado, porque a amare quer apoiar exatamente aquilo que vocês também fazem, ficar do lado dos setores mais fracos especialmente das crianças e adolescentes mais carentes em situação de risco”. Disse João.
O professor da universidade de Santa Catarina Ney disse que estava muito feliz ao chegar em Esperantina e ver que a prefeita está cuidando das crianças carentes através de convênios com entidades como amare.
A secretaria Elizangela falou das boas relações que tem entre a assistencial social e amare. “Eu sempre falei pra o joão que entidade amare é de assistencial social, e antes era mais ligado a educação, o ministério do desenvolvimento social considera que amare oferta serviço na área da proteção básica de convivência e fortalecimento de vinculo e ai legalizamos este convenio seguindo as normas do MDS e isto é bom, fico muito feliz com esta parceria para o bem de nossas crianças”. Falou a secretaria.
A prefeita Vilma Amorim em sua fala aos presentes destacou a importância e o reconhecimento do trabalho realizado pela AMARE na cidade de Esperantina.
“Eu sei da dedicação que o João tem com as crianças, eu reconheço isto porque venho do terceiro setor eu venho desta historia das instituições que sempre lutaram pra ter esse trabalho que amare tem e também porque eu sou professora de formação e quando eu estava em sala de aula eu reconhecia que meninos e meninas que estão aqui o desenvolvimento deles lá na sala de aula era melhor e também são preparados para a vida e eu fico muito feliz em esta qui nesta celebração do convenio, pra nós enquanto prefeitura este é o papel que o município tem que fazer mais não temos pernas e por isso a gente tem que dar todo apoio as instituições que fazem isto e a amare tem este credencial pra isto, e quero dizer que vamos está sempre de portas aberta”Disse a Vilma Amorim.
CCOM