O Rio Longá, que é local de diversão e de beleza, também pode ser espaço para tragédias. E o que aconteceu nesta segunda-feira (14) no Riacho Caiçara, na boca do Rio Longá deixou a população de Barras triste. O conhecido pescador Domingos Borges, conhecido como Domingos Esperança, morador da localidade Mato do Cachorro, bem próxima à sede do município de Barras morreu afogado durante o trabalho nas primeiras horas da manhã.
Domingos diariamente deixava a esposa no mercado de Barras. Ela trabalhava vendendo confecções. Nesta manhã, ao voltar do mercado, foi direto para o Riacho Caiçara, bem próximo ao local de desaguar no Longá, onde havia deixado uma groseira armada durante a noite para pegar os peixes. Groseira é um equipamento artesanal composto por uma corda onde se acopla vários anzóis. A corda é amarrada nas duas margens do rio para fisgar os peixes que passam na correnteza.
Ao recolher a groseira, a corda enganchou em sua perna, ele não conseguiu se desvencilhar e voltar à tona. O corpo de Domingos foi encontrado por volta das 14h de hoje. A família estranhou o fato de ele não ter ido pegar a esposa no mercado ao meio dia e resolveu procurá-lo. Ao chegar no local, encontraram a moto dele e deduziram o que aconteceu. A própria população retirou o corpo do rio porque não foi difícil localizar, já que a groseira ainda estava lá.
Um episódio triste para este início de semana. A polícia foi chamada e levou o corpo para o Hospital Regional Leônidas Melo, de onde foi encaminhado para o velório em sua residência no Mato do Cachorro. Domingos é pai da Professora Danusa.
longah.com