Banner principal

dengueO mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti que teve início no último dia 22 de fevereiro mobilizando toda sociedade para terem os devidos cuidados e não deixar morada para o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, já percorreu vários bairros da cidade.
As equipes de endemias já visitaram os bairros Fazendinha, Mão Santa, Coheb, Chapadinha Norte, chapadinha Sul, Bairro Rural, Centro e a localidade Amargosa.
Esta semana a equipe de agentes de saúde e endemias estão na região do bairro Batista de Amorim, Bezerrão e Vila da Paz, Nova Esperança, Palestina, Bernardo Rego e Alecrim, Santa Luzia e Mutirão, além das comunidades Mundo Novo e Canto da Palmeira.

De acordo com a secretária de saúde Fátima Alves o trabalho das equipes de endemias e dos agentes de saúde tem sido bem aceito pela população que estão colaborando pois compreendem a gravidade do momento no combate ao mosquito aedes aegypti.

“Nós já visitamos um grande número de residências com as nossas equipes, a população vem ajudando na retirada dos entulhos em seus quintais que estão sendo recolhidos pelos caminhões”.
Fátima Alves ainda falou com relação aos terrenos baldios particulares e também os imóveis fechados.
“Os agentes identificam os donos de imóveis fechados que até agora tem colaborado com o mutirão e na sua maioria estão foram visitados, com relação a terreno baldio de particular nós estamos identificando quem são os proprietários e vamos notifica-los para que sejam limpos, se por acaso houver alguma resistência nós iremos acionar o Ministério Público para que nos ajude no combate ao mosquito aedes aegypti”. Disse
Confira o cronograma:
DIA 01/03 BATISTA DE AMORIM E BEZERRÃO E VILA DA PAZ
DIA 02 /03 NOVA ESPERANÇA
DIA 03/03 PALESTINA
DIA 04/03 BERNARDO REGO E ALECRIM
DIA 07/03 BAIRRO MUTIRÃO SANTA LUZIA E AVENIDA BERNADO REGO
DIA 08 MUNDO NOVO
DIA 09 CANTO DA PALMEIRA
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *