Na manhã desta terça-feira (26), o secretário estadual da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo, acompanhado da gerente de Transferência de Renda da Sasc, Desterro Carvalho e do coordenador do Bolsa Família e do Cadastro Único, Roberto Oliveira ministrou, mais uma palestra sobre o Programa do Governo Federal Bolsa Família, na cidade de Esperantina Piauí, onde participou também, junto com a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim e com a secretária municipal da Assistência Social daquele município, Elizângela Amorim; da entrega de 635 cartões do Programa Bolsa Família. A entrega foi realizada por representantes da Caixa Economia Federal. Na oportunidade a Prefeitura de Esperantina entregou também treze cadeiras de rodas e de banho.
Todas as famílias beneficiadas são do município de Esperantina; parte delas receberá o benefício pela primeira vez e a outra parte receberá, depois de ter ficado algum tempo com o benefício bloqueado. A inclusão destas famílias vai incrementar na economia local cerca de R$ 100 mil mensais.
“Estas mais de 600 famílias, que estão sendo incluídas hoje, no programa Bolsa Família mostra o trabalho sério de nossa gestão, dando prioridade aos mais pobres. O recurso oriundo desta inclusão vai levar mais comida a mesa de muita gente e fortalecer ainda mais o nosso comercio”, frisou a prefeita Vilma Amorim.
“Hoje estamos aqui, na cidade de Esperantina, beneficiando mais famílias. Acompanhando de perto a entrega cartões do Bolsa Família. Com a iniciativa daremos mais dignidade a estas pessoas. Os governos Lula, Dilma e Wellington Dias seguem focados em colaborar com o social, buscando incessantemente a melhorara para os mais necessitados”, destacou o secretário da Sasc Henrique Rebêlo.