Banner principal

bateriasUma mulher foi presa neste domingo na cidade de Esperantina ao tentar entrar no presídio com drogas, bateria de celular e dinheiro nas partes íntimas. Ela já estava sendo monitorada pelos agentes prisionais e estaria levando os produtos para o marido, preso acusado de tráfico.

De acordo com nota da Secretaria Estadual de Justiça, a mulher foi identificada como Ana Firmina do Santos e foi descoberta antes da sua entrada para visita na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo. Ao realizarem um exame de Raio X foi constatado a presença dos objetos.
A mulher foi encaminhada para o Distrito Policial de Esperantina, onde foi autuada em flagrante. Segundo a Secretaria de Justiça, a droga seria entregue a Joaquim Antônio de Oliveira, conhecido como Moto-taxi, preso acusado de tráfico de drogas na região.
Esta não foi a primeira vez neste mês que foi realizada uma apreensão no Presídio. Mesmo com a implantação de tecnologia para evitar a entrada de produtos não aceitos no local, muito ainda passa despercebido.
Na última segunda-feira, dia 4, os agentes penitenciários fizeram uma vistoria surpresa no local e encontraram quatro aparelhos celulares e 25 baterias com um dos presos após uma denúncia. Os produtos seriam comercializados dentro do Presídio.
Em dezembro do ano passado, em uma vistoria foram encontrados 43 papelotes de maconha, uma colher de metal, 2 aparelhos celulares e um cachimbo artesanal para o uso de drogas.
A Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo hoje abriga 320 e tem capacidade para apenas 170, um problema comum em todos os presídios pelo país.
Cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *