Centenas de candidatos a uma vaga do concurso público da SEDUC do estado do Maranhão passaram por uma verdadeira frustração ao tentar prestar a prova que seria realizada no último domingo ( 20 ).
Candidatos das cidades do norte do estado do Piauí não conseguiram fazer a prova marcada para a capital São Luiz por conta de um problema de falta de energia no local agendado. Alegando prejuízo, os candidatos recorreram a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência por danos.
A Fundação Sousândrade da Universidade Federal do Estado (FSADU) é responsável por organizar e executar o certame que teve provas realizadas das 09h às 13h nas cidades de São Luís, Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz e Pinheiro.
Em nota, a Fundação Sousândrade informou que foram anuladas as provas aplicadas para áreas de Educação Física, Matemática e Química. Um problema no fornecimento de energia elétrica encontrado nas dependências da Faculdade do Maranhão (FACAM) prejudicou a realização das provas para 2.385 candidatos que estavam ali alocados. Como as avaliações para estes cargos não pôde ser realizada, a organizadora decidiu anular todas as provas para estas áreas e reaplicará o teste em outra data, ainda a ser definida.
A Fundação garante que os prejudicados terão seus direitos garantidos e realizarão novas provas já em janeiro de 2016.