Banner principal

aulaAconteceu na manhã desta segunda – feira (23) a aula inaugural do curso de pedreiro(a) na cidade de Esperantina em uma parceria do governo do estado através da secretaria estadual de trabalho e empreendedorismo – SETRE , comunidade Kolping de Esperantina e prefeitura municipal de Esperantina.
A solenidade aconteceu as 09:00 no auditório da comunidade kolping no bairro Fazendinha e contou com a presença da diretora da Setre Carla Soares, da prefeita Vilma Amorim, vereadora Domingas Santana, vereador Zé Cláudio, presidente estadual da kolping Francisco Santana, a gerente da Setre Josiane Castro e o instrutor do curso Zé Luiz.

A vereadora Domingas Santana agradeceu a presença de todos os alunos na aula inaugural.
“Aproveitem bem este curso não é todo dia que a gente tem uma oportunidade como esta e nós em uma união de forças conseguimos trazer para nossa cidade para qualificar a mão de obra local”. Disse.
O presidente estadual da kolping advogado Francisco Santana parabenizou todos os alunos pela determinação de realizar um curso muito bom gratuito.
“A vinda deste curso só está sendo possível devido a esta parceria entre kolping, prefeitura e governo do estado, pois há uma grande lacuna de mão de obra qualificada em nossa região”.
A Diretora de qualificação social e profissional da secretaria de trabalho Carla Soares justificou a ausência do secretário Gessivaldo Isaias que por motivo superior não pode estar presente e parabenizou a todos os alunos do curso.
“A prefeita Vilma Amorim, a vereadora Domingas Santana juntas lutaram muito para vinda deste curso para cidade de Esperantina, na secretaria a fila é grande e elas mostraram força politico para isto, este curso não é barato e tem um custo médio de 3 mil reais por pessoa se fosse particular, hoje a maioria das empresas exigem um certificado e vocês tem esta oportunidade e não podem deixar escapar, o mercado é muito exigente”. Falou Carla Soares
O instrutor do curso Zé Luiz falou que não será tolerado faltas, aqueles que se matricularam no curso terão que cumprir toda carga horária sob pena de não receber o certificado.
“O tempo já não é o ideal para formar um grande profissional, mas dá para aprender o básico, se o aluno for dedicado ele aprende, mas aqui cada um é responsável pelo seu aprendizado, se vocês não tiverem interesse em aprender passarão vergonha mais tarde”. Disse.
A prefeita Vilma Amorim disse que o curso tem disciplina e é preciso a participação dos alunos nas aulas té oricas e práticas.
“Esta é uma grande oportunidade de vocês aprenderem uma profissão, sem sair de perto de suas casas e me alegro muito vendo que mulheres se inscreveram para o curso, não é comum em nossa região ver mulheres pedreiras, esta função era apenas exercida por homens, gostaria de dizer todos vocês que iremos realizar um concurso e haverá vagas de pedreiros e com este curso vai ajudá-los nas provas de títulos, a nossa cidade é muito carente de profissionais, tanto para os serviços públicos como para o privado, está de parabéns a vereadora Domingas pela iniciativa e u bom curso a todos vocês”. Encerrou a prefeita.

A prefeita ainda ressaltou o grande número de obras que estão em execução no município e que deram a cidade o terceiro lugar na geração de emprego e renda no estado e anunciou mais obras.

Após o encerramento da solenidade da aula inaugural os alunos foram conhecer a carreta onde será ministrada as aulas teóricas, em um local totalmente climatizado. O curso que fz parte do programa “Qualifica Piauí” vai funcionar nos turnos manhã e tarde com cerca de 60 alunos e serão 22 dias úteis de aulas teóricas e práticas.
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *