Banner principal

DSC_0782Os CAPS oferecem atendimento à população, atualmente com 2.000 mil pacientes que realizam o acompanhamento clínico e a reinserção social, pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários no município de Esperantina.
Em entrevista a Rádio Meio Norte – FM, a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Carla Nazaré exaltou o apoio da prefeitura aos usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento. Os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, que possam garantir o sucesso de suas ações, preocupando-se com a pessoa, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.
“O número de pacientes é muito grande e vem crescendo a cada dia, graças a nova gestão da Prefeita Vilma Amorim, conseguimos contratar mais um médico psiquiatra, antes era só um, e hoje já temos dois que atendem aproximadamente 100 pacientes por semana”. Disse a coordenadora.
Ascom – Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *