Julho é o mês das férias, com isso a Secretaria Estadual de Turismo do Piauí (Setur) desenvolve ações para os destinos mais procurados pelos turistas. A diversidade de cenários é que chama atenção dos lugares que têm como paisagem: morros, mangues, cachoeiras, praias quentes e muita diversão.
Conheça outros pontos que fazem parte do roteiro turístico do Piauí:
1-Cânions do Rio Poty – O melhor período para visitação é depois das chuvas entre julho e dezembro. O local é indicado para prática de esportes de aventura como Rappel, Canoagem, ciclismo e trekking.
2-Lagoa do Portinho – Separa Parnaíba do município de Luís Correia (Piauí). Estava em situação precária, mas uma série de ações está começando a reerguê-la. A maior porção das margens e da lagoa se situa no território parnaibano. Tem muitas dunas na lagoa, cuja beleza atrai os visitantes.
3-Parque Nacional de Sete Cidades- O parque nacional de Sete Cidades é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada na região norte do estado do Piauí. O território do parque está distribuído pelos municípios de Brasileira e de Piracuruca.
4-Parque Nacional da Serra da Capivara – É uma unidade de conservação arqueológica com uma riqueza de vestígios que se conservaram durante milênios. O patrimônio cultural e os ecossistemas locais estão intimamente ligados, pois a conservação do primeiro depende do equilíbrio desses ecossistemas.
5-Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu – Parque ecológico localizado no Norte do Estado do Piauí entre os municípios de Batalha e Esperantina, distante 180 km de Teresina. O lugar é uma área de preservação ambiental e conta com infra-estrutura de apoio para turistas.
6-Teresina – Igreja São Benedito – Localizada entre as Praças da Liberdade e São Benedito, na área mais central da cidade, é o terceiro mais importante templo católico construído em Teresina, sendo em outra – Igreja Nossa Senhora das Dores e Catedral de Nossa Senhora do Amparo (Padroeira) – os principais templos da cidade.
7-Oeiras – Igreja de Nossa Senhora da Vitória – A primeira capital do Piauí concentra uma grande riqueza histórica e religiosa, traduzida em seus casarões e nas manifestações de fé e religiosidade.