Banner principal

santosUm fato lamentável aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quina – feira(11/06), relacionado a principal Igreja católica da cidade de Esperantina, onde uma pessoa ainda não identificada, entrou no templo religioso de Nossa Senhora da Boa Esperança e quebrou três imagens de santos.
De acordo com o padre Evandro Alves da Silva, o fato absurdo aconteceu por porta das 08:00 horas da manhã no momento em que o zelador do templo religioso saiu para ir na sua residência e quando chegou já encontrou as imagens de Nossa Senhora Aparecida, São Judas Tadeu e do Sagrado Coração de Jesus, completamente destruídas.

Evandro Alves, chamou a policia para investigar o caso que considerou um verdadeiro absurdo.
Segundo o religioso, todos os dias a Igreja é aberta normalmente para visitação dos fieis e somente Sacristia e a sala do santíssimo permanecem fechadas.
“Devido a este caso lamentavelmente será necessário a partir de agora a instalação de câmeras de vigilância em toda as dependências da Igreja, até porque o pessoal que trabalham aqui não podem ficarem o tempo todo vigiando o templo”, declarou o pároco.
Já os policiais militares lotados na 4ª Companhia do 12º Batalhão, chegaram a relatar que um dos principais suspeitos de destruir as imagens na Igreja, pode ser a mesma pessoa que na quinta-feira santa quebrou alguns vidros do referido templo religioso.
Padre Evandro Alves disse que iria registrar um Boletim de Ocorrência e que a Policia tem que prender o verdadeiro culpado pela destruição das imagens.
“Tem uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, que não é nossa, está emprestada em função do mês de junho que se comemora a festa do Sagrado Coração de Jesus e esta imagem pertence a religiosa, Lindalva Carvalho”, falou Evandro Alves.
Lembrando que esta não é a primeira vez que fato desta natureza acontece na Igreja de Nossa Senhora da Boa Esperança, a alguns anos atrás uma pessoa já falecida e que tinha distúrbios mentais e era protestante entrou no templo religioso e quebrou algumas imagens também.
Jornalesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *