O I Fórum de Promoção da Equidade realizado foi realizado nesta quarta – feira (10), com início às 9h no auditório da Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar em Esperantina.
Secretária de Assistência Social Elizangela Amorim, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais, além de líderes das comunidades: LGBT, Quilombolas e cigana participaram da abertura do fórum.
O Fórum é estruturado no conceito de humanização na saúde e tem fundamento nos princípios propostos pelo Ministério da Saúde. Um deles é a universalização, dar acesso a todos; integralidade, que consiste em estudar o paciente de forma psicossomática, vendo o contexto em que ele vive e quais as enfermidades que ele é mais propenso a apresentar e a equidade, que é dar acolhimento e tratamento adequado e igualitário a todas as populações.
No período de 15 a 19 de junho, será a vez dos profissionais de Valença, Picos, Oeiras e Floriano participarem da capacitação com vistas à igualdade no atendimento da saúde.
ASCOM – Saúde