O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, esteve recentemente no Programa Agora da TV Meio Norte e concedeu entrevista. Themistocles Filho, primeiramente falou da polêmica sobre o edital lançado para suprir a vaga no Tribunal de Contas do Estado, onde algumas entidade pediram o cancelamento.
“Não há nenhuma irregularidade, este é um edital bem elaborado. Temos que ser prudentes, houve uma solicitação da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) para algumas mudanças, e nós atendemos a essa solicitação, sem algum problema. Vamos atender o que está na Constituição Federal”, disse.
Concorrência para a vaga
“Estamos falando sobre essa vaga há quatro meses, sai na imprensa, na mídia e o cidadão tem o direito de se candidatar à essa vaga”, afirmou.
Critério para depoimento
“A mesa diretora da Alepi é quem vai definir, o tempo será igual para todos, cada um vai ter oportunidade de se manifestar e será analisado. O processo de seleção está correndo com muita tranquilidade”, declarou.
Disputa Interna no PMDB
“Eu não acredito que haja um conflito, acho que a votação pode acontecer até dia 25 de maio. Quem quiser ser conselheiro, eu aconselho até a vir na televisão. Tudo isso que está acontecendo é normal, é direito a democracia”, disse em tom descontraído.
Gestão
“Na capital do Piauí o que o povo reclama mais é segurança pública, depois saúde e educação. Mas na hora que o cidadão é questionado ele aponta o calçamento da rua, em primeiro lugar. Temos que viabilizar a gestão pública cada vez mais”, pontuou.
Reforma administrativa
“Com certeza haverá em algum setor, mas eu nem chamo reforma, eu chamo adequação. Essa não é uma grande reforma, pois o Estado do Piauí não está parado por conta disso. Agora que se iniciam o processo de análise dessa reforma”, afirmou.
Ampliação da TV Assembleia
“Queremos ampliar a TV Assembleia, com o Senado pagando. A TV Assembleia vai entrar na era digital com HD, e é preciso recursos. Por isso no meu encontro com o presidente do Senado foi proposto uma parceria”, declarou.
Aproximação com o governo
“Fui eleito pelos deputados, não interessa se sua oposição ou não. Todos os deputados querem o bem do país, e todos os projetos para p benefício do Piauí serão aprovados e apoiados”, finalizou Themistocles Filho.
Meionorte