O aplicado e competente veterinário esperantinense, Kleber Portela Fortes, de 27 anos de idade, faleceu vitima de falência múltipla dos órgãos na última quarta-feira (01/04) no estado de Minas Gerais.
O jovem esperantinense, que fazia doutorado em Patologia na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, é filho do funcionário da Empresa AGESPISA do escritório da capital, Francisco Fortes Filho e tem como mãe a costureira, Deusuite Portela Fortes.
Vale ressaltar que o jovem Veterinário, começou seus estudos muito cedo no Educandário Manoel Rodrigues – EDUCAMAR, depois passou pelo colégio Pequeno Príncipe, ambos de Esperantina e em seguida se formou no Curso de Veterinário pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, onde posteriormente estava fazendo doutorado em Belo Horizonte.
De acordo com um de seus familiares, o jovem que completou 27 anos de idade no dia 27 de março, tomou uma substância química no dia 17 do mesmo mês ficando quinze dias hospitalizado e devido a sua fragilidade acabou vindo a óbito.
Informações extra oficial dão conta de que uma das causas da morte do jovem universitário se deu por depressão, uma vez que o mesmo havia passado no mês de fevereiro em um concurso publico no estado do Piaui e que não tinha sido chamado ainda.
Familiares que se encontram no estado de Minas Gerais tentam liberar o seu corpo para que seja feito o translado até a cidade de Esperantina, onde o mesmo será velado e consequentemente sepultado.
A família informa que o corpo do jovem estudante será velado na Rua Francisco Fortes, Nº 98 e o seu sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista.
JORNALESP