O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, publicou recentemente a relação com o nome de eleitores que não votaram ou não justificaram sua ausência nas três ( 03 ) ultimas eleições. De acordo com informações repassadas a esse radialista pelo chefe do cartório da 41ª zona de Esperantina e Morro do Chapéu Raul Sergio, 595 eleitores dos referidos municípios se encontram nesta situação.
Essas pessoas devem comparece ao cartório eleitoral, munidos do título de eleitor, mais documento de identificação para regularizar sua situação. “A multa é de R$ 3, 50 por cada pleito. Estes eleitores tem o prazo até o dia ( 04 ) de maio do corrente ano para fazer este procedimento”, destacou Raul.
É válido ressaltar que em Esperantina são 440 eleitores que poderão ter o título cancelado. Já em Morro do Chapéu são 155.
O eleitor que não estiver com a sua situação regularizada junto a justiça eleitoral, poderá sofrer algumas penalidades como não participar de concurso público, assumir cargo ou emprego e até mesmo movimentação financeira.