As constantes oscilações no fornecimento da energia elétrica da cidade de Esperantina estão comprometendo o atendimento médico na área da saúde no município . De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde Bucal da secretaria de saúde do município, Dra. Nathalia de Oliveira, alguns equipamentos de consultórios odontológicos foram danificados por conta das constantes quedas de energia.
Segundo a coordenadora, o problema está comprometendo o atendimento ao público nas unidades de saúde dos bairros Chapadinha Norte e Sul, além do povoado Lagoa dos Macacos, que foi inaugurado há menos de um mês. “Alguns equipamentos queimaram por conta das constantes oscilações de energia, a exemplo de compressores e autoclaves que são equipamentos fundamentais para garantir o atendimento a população”, destacou a coordenadora Nathalia.
Apesar dos problemas, a coordenadora destacou que atualmente o município conta com nove ( 09 ) equipes de saúde bucal e em breve serão instalados novos consultórios no centro da cidade, bairro Rural e Mutirão.