Banner principal

mauricioNa primeira sessão ordinária deste ano realizada na noite do ultimo sábado (07/02), o vereador Maurício Costa (PT) cobrou melhorias na segurança pública e propôs uma audiência publica para debater o assunto em Esperantina.
No requerimento, o parlamentar convoca representantes das Secretarias de Segurança Pública e de Justiça Estadual, Comando da Polícia Militar, Delegados de Polícia Civil, Conselho Tutelar, representantes da Justiça local, Promotoria Pública, Defensoria Pública, DETRAN, Prefeita Municipal, Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte Cultura e Lazer, CRAS e CREAS, Veículos de comunicação local, Conselho Comunitário de Segurança de Lagoa Seca, Sindicato locais e Associações comunitárias e de morados.
O edil explica que avalanche dos mais diversos tipos de crimes ocorridos em nosso município. Esperantina cidade relativamente pequena em número de habitantes se compararmos com outros grandes centros, onde o crime está descontrolado. É notória a presença de Agentes de Segurança Pública tentando dar uma sensação de tranquilidade para a população, mas os fatos continuam e questionamentos aparecem. Também é sabido que há um Comando de Policiamento Militar e Cível em ação contínua na cidade; sabe-se ainda, e infelizmente, que crimes de homicídios, roubos a residências e comércios, pequenos e grandes furtos, assaltos, tráfico de drogas ilícitas continuam a se espalhar no nosso meio.
Infraestrutura
Maurício Costa requereu à secretária municipal de infraestrutura de Esperantina, que faça a recuperação da estrada vicinal que dar acesso a localidade Encanto deste município, na grande região de Lagoa Seca, que se encontra em situação precária.
Ao poder executivo, Maurício Costa fez um requerimento pedindo à Prefeita Vilma Carvalho Amorim, que coloque na programação da administração municipal, a perfuração de um poço tubular ou uma rede de encanação para levar água potável da localidade Mundo Novo dos Amorins até a localidade Nova conquista deste município. Nesta localidade residem 07 família que sofrem por falta d’água, tanto para o consumo humano quanto para animal.
Na zona urbana do município, o nobre parlamentar requereu a manutenção da pavimentação da Rua Domingos Moreira, nas proximidades das casa do Sr. Antônio Chaves e do Sr. Afonso, onde existem buracos no calçamento que prejudicam o trânsito e põem em risco a vida dos pedestres.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presente naquela casa.

Revistaaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *