O esperantinense, Gonçalo Borges da Silva, mais conhecido como Gonçalim Borges, teve o seu veiculo Gol da cor vermelha de placa LVL 8642, tomado de assalto na manhã de desta sexta – feira ( 05 ) na rodovia PI 117, entre a cidade de Batalha e Barras. O assalto aconteceu nas imediações do povoado Catombo.
De acordo com informações de familiares do motorista, o fato ocorreu por volta das 04:00 horas da madrugada de hoje, quando o mesmo fazia uma viajem com destino a capital piauiense em companhia de um outro amigo esperantinense.
Segundo relato do próprio dono do veiculo, os bandidos invadiram a pista e começaram a atirar para o alto. Durante o assalto o grupo de bandidos levaram o veiculo e todos os pertences dos ocupantes como celulares, dinheiro e até exames médicos.
De acordo com informações da polícia, o bando possivelmente já havia realizado outros assaltos na região e no momento da abordagem estavam em poder de uma caminhonete modelo D – 20. A polícia suspeita que eles tenham como reféns outras pessoas. Após pegar carona, o esperantinense compareceu a delegacia de polícia da cidade de Batalha, onde prestou queixa e se dirigiu em seguida para Esperantina.
Policiais Militares das cidades de Batalha, Barras e Piripiri estão em diligências neste momento com o objetivo de capturar toda a quadrilha de bandidos.
A família de Gonçalim Borges, que reside no conjunto Palestina, encontra – se aflita aguardando informações sobre o paradeiro do veículo.
Com informações: Jornalesp