Banner principal

PromotorCharlesO Promotor de Justiça da Comarca de Batalha-Pi, Antonio Charles Ribeiro de Almeida, esteve reunido ontem quarta-feira (03/12) com o chefe do escritório da Eletrobrás em Esperantina, Carlos Alberto Moura de Araújo, para discutir as constantes quedas e oscilações de energia que ocorrem no Município de Batalha, afetando o direito coletivo dos consumidores.
Durante o encontro foi relatado que a linha que abastece a região não mais suporta a demanda nos horários de pico, principalmente após as 14 horas.
O representante da Eletrobrás explicou que existem três alternativas para amenizar o problema. A primeira seria retirar Joaquim Pires e Murici dos Portelas da rede que abastece Batalha e liga-las em outra rede sem prejuízo para os consumidores das referidas cidades. Essa seria a forma menos complicada e mais rápida de resolver o problema.
A segunda opção seria importar energia da Cemar (Companhia Energética do Maranhão) para Matias Olímpio, mas é complicado, pois exigiria negociação entre as empresas Eletrobrás e Cemar.
A terceira e última alternativa seria pactuar com o MP a construção de uma nova linha de 69kv para o município de Matias Olímpio.
Após ouvir os esclarecimentos do servidor da Eletrobrás, o promotor decidiu instaurar inquérito civil para apurar o problema e requisitar da prestadora do serviço uma solução imediata.
Antônio Charles optou pela situação menos complicada e demorada. “Vou requisitar a retirada de Joaquim Pires e Murici dos Portelas da linha que abastece Batalha. Enquanto isso vamos tentar equacionar as outras duas opções”, diz Antonio Charles.
A promotoria de Batalha estará encaminhado de imediato um oficio a Eletrobrás requerendo as providências. A empresa terá um prazo de dez dias responder se vai ou não atender a solicitação do Promotor.
Caso o promotor consiga êxito no seu pleito, a linha que abastece Batalha ficará menos sobrecarregada, dando fôlego para suportar os horários de maior demanda, principalmente durante as festas de final de ano.
“Se a Eletrobrás atender à nossa solicitação, a qualidade da energia irá melhorar nos municípios de Matias Olímpio, Luzilândia, Esperantina e Batalha”, conclui Charles.
Folhadebatalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *