Banner principal

 

CEMITERIOCom a especulação imobiliária em alta na cidade de Esperantina onde vende-se lotes tanto na zona urbana como na zona rural agora fomos surpreendido que um cemitério que fica no centro da cidade estava sendo negociado por um suposto dono que não teve sua identidade revelada.

A noticia veio a tona após uma entrevista do professor e pesquisador Bernardo Rocha que está lutando para que a história do ciganos não seja apagada em Esperantina.

 

De acordo com professor o cemitério do cigano que fica no centro de Esperantina na rua Cel. José Fortes, onde vários outros filhos de Esperantina estão sepultados foi colocado a venda por um suposto dono e o caso chamou muita atenção, pois o terreno foi doado para construção de um mausoléu ainda quando a cidade era chamada de Boa Esperança em 1941 e está nas mãos de dona Deusinha que cuida todos os anos do cemitério e com a notícia da possível venda a idosa ficou até doente.

Professor Bernardo disse que via levar o caso as autoridades competentes para barrar a possível venda e que seja preservada história dos antepassados.

 

Em outubro de 2013 o vereador presidente da câmara municipal Raimundo Fontinele apresentou um indicativo solicitando que a prefeitura providenciasse a construção de um monumento em homenagem aos ciganos que foram mortos na século passado em Esperantina.

Duscocais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *